quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

MOMENTO EXACTO



MOMENTO EXACTO

Há um momento exato em que me sinto eu
É quando na boca as palavras se desnudam
Ganham asas pairam no silêncio da noite
Se libertam do ténue véu que nos separa
E deixam ver a chama que alumia os teus olhos

Há um momento exato em que me sinto eu
É quando vejo que nas tuas mãos côncavas
Onde semeei um jardim de afagos e alfazema
Abundam nos teus dedos perfumados versos
Que transformam o meu corpo num poema

Há um momento exato em que me sinto eu
É quando na penumbra acordo estremunhada
O rumor da noite se mistura ao teu pulsar
E num sussurro semelhante ao canto de um rio
Um fio de voz me diz que faço alguém feliz

Há um momento exato em que me sinto eu
É o momento em que sinto o quanto a vida me deu!

Alice Queiroz
in “Coletânea Galeria Vieira Portuense 2016”
lido por Conceição Oliveira

4 comentários: