sábado, 27 de outubro de 2018

QUERIA SER FELIZ



“QUERIA SER FELIZ”

Talvez eu fosse feliz
Com teu amor.
Talvez eu sorrisse para ti
Se teu olhar fosse sincero.
Talvez eu te amasse
Se me desses alguma certeza.
Talvez eu quisesse ir contigo
Se me desses a tua mão.
Talvez a alegria se espelhasse
Em meu rosto
Se, por uma vez na vida,
Me dissesses “Vem, vem comigo”.
Talvez eu tivesse tudo isso
Se me dissesses uma palavra
E ela seria “amo-te”.
Nesse dia acabar-se-iam os talvez,
Acabar-se-iam as incertezas
Porque a minha mão estaria na tua,
O teu olhar no meu,
O meu sorrir voltaria
E a alegria voltaria ao meu rosto,
Teria mais brilho que um espelho
Onde a luz do sol incide.
Tudo isso porque tu estavas ali,
Eras meu de corpo inteiro
E, nesse todo, estava aquele amor
Que eu sempre esperei ter
Em tantas noites que sonhei
Onde sozinha te amei
E esperei aquele “amo-te”
Que chegou naquele dia,
Com aquele raio de sol
Feliz quando amanhecia.

Conceição Freitas
in “Coletânea Galeria Vieira Portuense 2018”
lido por Fernanda Rosas

Sem comentários:

Enviar um comentário