sábado, 25 de agosto de 2018

VER E SENTIR



VER E SENTIR

O que eu vejo
De tudo um pouco
Tudo o que podemos imaginar
Flores nos campos
Árvores nas montanhas
E rios a desaguarem no mar

O que eu vejo
Talvez passe despercebido
Talvez esteja oculto
Entre muros e barreiras
Que é este mundo vendado
Que já não conhece fronteiras

O que eu vejo
Não é uma ilusão
É mesmo realidade
Quer dizer
O mundo está em transição
E as pessoas não querem saber
Só querem competir
Só ocultam a verdade

O que eu vejo
Até tu o podes ver
Ver tudo
Se souberes olhar
Sentir tudo
Se souberes apreciar
Entendes o que quero dizer?
São tudo coisas
Que estão ao nosso alcance
Estão mesmo à nossa frente
E fazem parte do nosso viver

Fernando Sardoal
in “Palavras do meu caminho”
lido por Isabel Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário