sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SERÁ QUE VOU VOLTAR A SER CRIANÇA?




SERÁ QUE VOU VOLTAR A SER CRIANÇA?

Foi num prédio alto, ali ao lado
Que descobri o meu passado,
Da pessoa que era.
Hoje carrego um fardo pesado,
Por esse meu triste passado.
Em aventuras de quimera.

Eu na vida era alguém,
Hoje reconheço ter sido um filho da mãe
Fazia mau uso da religião,
Tornei-me num grande machão.
Passando noites bem regaladas.
Comi criadas, solteiras e casadas
Que não me largavam a mão.
Agora carrego um fardo pesado,
Por influência desse legado,
De tempos que já lá vão.

Ó meu Deus dai-me o alento,
Não posso com o sofrimento
Por ter molestado o povo
E por causa desse tormento
Fizeste que renascesse de novo.

Poeticamente falando,
Escrevendo vou sonhando,
Sobre os paradigmas da vida,
Aguardo breve, estou de partida
E cá não hei-de ficar,
Ai nessa curva da morte,
Olha a minha sorte, olha o meu azar.

O fardo são arrelias, são noites, são dias,
Em que ponho há prova,
A fé e a esperança.
E só Deus deve saber,
Porque eu não posso escolher,
Se vou voltar a ser criança.

João Bernardo

Sem comentários:

Enviar um comentário