quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

FUTURO


FUTURO

Futuro uma incógnita premente,
Para quê preocupar-me com a lonjura do tempo.
Sei lá bem se me é dado ver
Um novo dia alvorecer!
Quero apenas saborear o presente.
Quero respirar e sentir a magia de cada instante,
Pôr a esperança no novo dia
Que nasce e me oferece toda a magia de ser,
Quero ouvir o riso de crianças inocentes e amadas,
A brincar como pardais em revoada,
Quero sentir o vento no rosto,
Em tarde de estio em pleno Agosto,
Afagar com carinho minha alma carente.
Varrer para longe meus tristes pensamentos,
Quero olhar cada pôr-do-sol,
Ficar deslumbrada como a primeira vez fosse,
Quero escutar o canto das aves na natureza,
Subir a montanha,
Apanhar braçadas de urzes do monte
Banhar-me em regato de água pura.
Saciar a sede nas fontes,
Quero viver para hoje com alegria e paixão,
Erguer para o alto as mãos em oração,
Como pessoa de Fé,
Dar graças a Deus por mais um dia de vida,
De olhos postos no futuro,
Viver o presente com emoção e lisura.


Ester de Sousa e Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário