terça-feira, 28 de outubro de 2014

(se) senta.



(se) senta.
sentei-me ao meu lado
desde o dia em que deixei de ter idade.

ainda ontem
ainda ontem, sim
ouvia a voz da minha mãe:
-- zinha, apaga a luz!
resignada obedecia privando-me do prazer da leitura
ainda ontem…
as horas passaram
os dias passaram
semanas e meses correram
os anos voaram e não contei os amanheceres perdidos
os sonhos desfeitos
nos espantos engatilhados
nas curvas da mentira
nas curvas da verdade
que distorciam a voz da humanidade

(se) sentia.
sentei-me ao meu lado
engolindo a crua realidade do corpo que habito
e por um instante breve
vi a criança
no reflexe baço do espelho do passado
a acarinhar a poesia
com palavras inocentes
fustigadas de ausências

ainda ontem
ainda ontem…

Teresa Gonçalves
in “Umbrais do Tempo”

Sem comentários:

Enviar um comentário