quinta-feira, 27 de março de 2014

SONO PROFUNDO



SONO PROFUNDO

Dormir, dormir
Sem acordar.
Sem sonhos, sem ondas,
Como à noite o mar…

Se vier a procela,
Dormir ainda,
Esperar
O vento e o mar
E com sorriso lindo
Continuar dormindo,
Dormindo sem sonhar…

A densa névoa
Não me deixa olhar.
Quero ver o vale,
Quero ver a serra,
Matar saudade
Desta minha terra
E sempre dormindo,
Calcorrear veigas,
Pisar uma pedra,
Sem acordar…

As rosas bravias
No canteiro abrindo,
Já vão a murchar…
E o luar é tão lindo!
E tu sempre dormindo,
Dormindo, sem me falar!.,.

Fada que me olhas,
Com olhar de amor,
Porque não podes, ó minha flor
Por uma vez ainda, vir-me abraçar?

E o luar tão lindo!
E tu sempre dormindo,
Sempre dormindo, sem acordar!...

Irene Costa
in “De Luz e de Sombra”
Antologia Poética

Sem comentários:

Enviar um comentário