quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"A LUZ DOS TEUS OLHOS"



"A LUZ DOS TEUS OLHOS"

Teus olhos!
São a Luz que irradiam minh'alma.
Tens a Luz no teu olhar!
Olhas-me serenamente com calma
Com que me sabes amar.

Teu olhar refulgente mas suave...
Penetra-me o corpo electrizante.
Sinto nos teus olhos a saudade
De mim, teu namorado e amante.

E o amor a paixão, que por ti sinto
Baralhasse-me no coração!
Minha amada essência, meu absinto
Luz suave... d'minha paixão.
Amor; meu grito abandonado, extinto...!

Foge-me a alma no teu olhar
Na Luz dos teus olhos radiantes
Espero-te na espera de te amar
Faíscas-me... nesse teu olhar...
_________... de olhares estonteantes.

A Luz dos teus olhos
são o farol da minha alma!
A Luz dos teus olhos
são a minha serena calma!...

__ Vivo para te amar!
Amo-te para viver.
Iluminas-me no olhar
Convidas-me pra t'amar
E eu te amo! Meu ser.

Amo-te para sempre meu amor
Acendalha da minha paixão!
Para sempre, terás o meu calor
Eu espero ter... o teu coração.

Jnc. Poeta, João Nunes Carneiro. Lousada, 13/2/2014
in “Paisagem d’Alma”

Sem comentários:

Enviar um comentário