quarta-feira, 14 de agosto de 2019

O CÉREBRO NÃO PÁRA



O CÉREBRO NÃO PÁRA

Nas caminhadas da praia
Pisando finos grãos de areia
Que se movem por entre os dedos
Massajando os pés calejados pelo tempo
Pelo peso de uma idade já de si avançada
Me faz relembrar certos enredos
Caminho acompanhado por pensamentos
Que me fazem trabalhar em poesia
Exercício mental que em mim faz magia
Não deixar adormecer a inspiração
Essa que é a minha grande paixão
Ao encontro de sonhos que me fazem viver
 Luz que brilha ainda dentro do meu cérebro
Vontades que não quero perder
Olho o Mar e vejo o bater das ondas
Ali tão perto que me põe desperto
E porque não refrescar os pés e as ideias
Fazer correr melhor o sangue nas veias
Sentir melhor o coração relaxar
Com mais suavidade e nele flutuar
Tudo na vida é psicológico
Em mim faz criar um conforto lógico.

António Gonçalves
in “O meu lado Romântico”
Lido por Conceição Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário