quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ARDE EM MIM A ESTRELA QUE FOI O TEU OLHAR



ARDE EM MIM A ESTRELA QUE FOI O TEU OLHAR

Arde em mim a estrela que foi o teu olhar,  oferecida ao
âmago da minha essência destruída. Gotas de lua gravi-
tam nesta loucura estonteante e a alma que perdeu a cor,
o riso, estremece num alvoroço de anjos mortos.

Esperei por uns braços de Verão, pintei um dia de agosto
no meu ventre,  mas vi morrer a cumplicidade silenciosa
de nossos dedos e de nossas línguas.

Não sei de ti,  estranho-te o dia e a  noite. Vagueio pelas
pérolas escondidas no  fundo dos mares e roubo-lhes al-
gum nácar.  Com ele,  traço um caminho esquecido.  As
algas surdas cobrem a desilusão do dia perdido.

Hoje já não te espero nem te encontro!

Goreti Dias
in “singularidades & etc.”
lido por Dionísio Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário