sexta-feira, 22 de março de 2019

A LÓGICA DA SERPENTE!



A LÓGICA DA SERPENTE!

Por que me foi dada a capacidade do Pensar?
Por que me foi dada a necessidade do Amar?

Por que me pôs Deus,
animal feliz e contente
partilhando o canto das aves
bebendo do escorrido das fontes
correndo o curso dos rios
escutando o murmúrio dos ventos
sentindo a brisa do mar
nos dias de marasmo do Paraíso?

Porque me foi dada a capacidade do Juízo
se na Maçã
pôs Deus o Desejo?

A mim
pôs Deus a capacidade do Sentir
a necessidade do Amar
o desejo do Possuir!

Fatalmente
colhi a Maça do meu desejo
tão carente quanto Eu
num gemido de Prazer
que fez estremecer o Céu.


Por que não me deixou Deus
feliz e contente
brotando semente
entre os lírios do campo?

Porquê...
se me queria Vegetal?

Por que me expulsou do Olimpo
se ao filho pôs Madalena no caminho?

Por que não continuei feliz e contente
partilhando o canto das aves
bebendo do escorrido das fontes
sentindo a brisa do mar
vegetando sem fim
no marasmo do Paraíso?

Por que me pôs Deus, Eva
se me queria Vegetal
entre os lírios do campo?

Por que me pôs Deus
o Desejo natural de Amar
se me queria vegetal, carente e santo?


Angelino Santos Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário