sábado, 23 de fevereiro de 2019

NÃO TE FAÇAS ROGADA PRIMAVERA...



NÃO TE FAÇAS ROGADA PRIMAVERA...

quando, enternecido, me abraças
aninho-me no teu peito
e sinto o saltitar
de dois corações estremecidos!...
em teus braços,
quais asas desdobradas,
soltam versos meus dedos
por entre teus sedosos cabelos...
teus olhos cintilantes,
como no céu as estrelas,
- frutos de infinitas distâncias-
lembram-me andorinhas...
e em teus rubros lábios de medronho,
vejo o beijo!
sob um inverso inverno
queimam as raízes do desejo!...

quando me abraças
sinto preenchidos todos os espaços...
- uma nova Primavera passando entre as flores?!...
-os zéfiros incitando os amores ?!...

tranquilamente,
colhe os raios de sol ...o oiro dos favos de mel...
colhe o branco odor de murta...
olha, de planta em planta,
as esvoaçantes borboletas de mil cores!...

colhe as rosas, os malmequeres…
tranquilamente,
colhe as flores… os frutos... que puderes...
(anonas, abacates, mangas, kiwis... dióspiros...)

colhe o beijo!...

não se fará rogada a Primavera!...
cobrirá a terra com seu verde manto,
converterá o choro em doce canto!

Maria Afonso Morais
23 /01/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário