sábado, 27 de outubro de 2018

Operação


O poema que fiz faz hoje dois anos e meio.
Dia 20/4/16, tinha uma operação marcada ao joelho direito
Porque tinha o menisco partido e liquido no joelho, isto no
Hospital dos Lusíadas no Porto, mas na véspera desmarquei.

Tinha a operação marcada para hoje
Não sei como mereço tanto
Muito Obrigada meu Deus,
Mas sei que rezam por mim
A maior parte dos Amigos meus.

Contra as ordens do Médico
No Domingo fui ao Baile
Nos Bombeiros de Ermesinde,
Desde o principio ao fim
E fartei-me de dançar,
E não é que o meu joelho
Começou a melhorar???

Quem sou eu para merecer isto?
Sou simples e humilde
O que é que eu fiz Senhor?
Mas a todos os meus Amigos
Eu tenho muito amor.

Peço a Deus por toda a gente
Porque é que eu sou assim?
Mas o que eu peço para os outros
Deus transfere-me para mim.

Também sei que tenho inimigos
Pelo menos algumas inimigas
Tudo por dor de cotovelo
Mas que culpa tenho eu?
De Deus não lhes dar a sorte
E os dons que Ele me deu?

Tenho pena dessas Pessoas
São tristes amargas e nada lhe corre bem,
Senhor modificai-as e fazei-as felizes
Para que me deixar em Paz
E para que elas sejam felizes também.

Fiz este poema muito á pressa
Mas é aquilo que eu sinto,
São palavras que me saem do  <3
E Deus sabe que eu não minto.

Obrigada Senhor por me ajudar
Muito mais do que eu mereço,
Ajudai assim toda a gente
É isso que eu Vos peço.

É maravilhoso Senhor ter-mos tão pouco
Para pedir, e tanto tanto para agradecer.

Dina Magalhães

1 comentário: