quinta-feira, 22 de março de 2018

AMOR FEITO MATÉRIA



AMOR FEITO MATÉRIA

No dia vinte,
às vinte menos vinte,
mais cinco, menos cinco,
um Milagre da Natureza
aconteceu...
Tu nasceste,
e em mim nasceu
um novo conceito de riqueza,
beleza
e certeza absoluta
do objectivo da minha luta.

Belo, não é o que está por trás
daquilo que nossa vista alcança.
Belo, é aquilo que a gente sente
quando admira cora olhos de criança
a vida cor de esperança.
Belo, não é sentir espanto
pelo que o Sol fez com a primavera
ou a primavera com as flores.

Belo, é pressentir a primavera que nos traz
uma andorinha,
na ponta das asas,
quando atravessa asinha
rés-vês campos e casas.

No dia vinte,
às vinte menos vinte,
mais cinco, menos cinco,
três horas antes de começar a primavera,
o tempo parou...
O tempo pára sempre que a gente medita...
e eu meditava…
Era em ti que eu pensava…
Em ti, reflexo do meu ser,
continuação daquilo que sou…
Em ti, meu filho,
filho dum gesto meu de Amor
que o tempo materializou…
Em ti, profecta da minha primavera...
Em ti, já disse, Fonte Etérea
do meu Amor feito matéria!...

Manuel Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário