sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

HISTÓRIA IMAGINADA



HISTÓRIA IMAGINADA

Fui ao mar mas não fui pescar...
Em dia de lua cheia
Mas que aconteceu... não viste?
Tinha enorme perspetiva, desapareceu... fiquei triste!...

Questionada com insistência...
Para tudo relatar;
Pensei um pouco e decidi....
Hoje mesmo vou contar.

Num dia de muito calor,
Fui sem problemas nem dor...
Pela areia caminhei... andei...
Quando me apercebi, espantada fiquei.

Ao longe vi um golfinho olhando pasmado.
Para m/m num lindo mar azul e calmo...
Dádiva do céu muito estrelado!...
Pequenino...não tinha mais de um palmo.

Ao meu pensamento logo veio...
Que nome lhe dou? é segredo?...
Por ser belo... mesmo em brinquedo,
Só poderia chamar-se, João Pedro.

Tudo não passou de uma ilusão...
Nesta linda história imaginada!...
Por mim contada com emoção.
História real... bem iluminada...  

Geny
16/02/2018
lido por Mayke

Sem comentários:

Enviar um comentário