quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Até nós vem a Lúcia lá de Gaia



Até nós vem a Lúcia lá de Gaia
Vem ao Porto aos eventos de poesia
Eu à dita digo pra que desse trilho não saia
Pois esse caminho tenho como cultura e sabedoria

Vem ela às Galerias Portuenses
Onde se realiza o evento
E se a dita esta minha opinião aceita e consente
Aqui eu a exponho de momento

A dita não é uma de Gaia natural
Suas origens são lá em terras do Fundão
É pois uma filha deste nosso Portugal
E senhora de um ditoso coração

Por mim que sou já um velho estropiado
Mas que daqui também não sou
Os tombos da vida me puseram neste lado
E o destino aqui me colocou

Agora minha gratidão à senhora quero manifestar
Pela sua amizade da qual me sinto carente
Sem isso me vejo num terminar
Que já auguro como sendo deveras deprimente

Sem ilusões quase não ando só me arrasto
E que saudades tenho do me Fermil
Terra linda que pertence à região de Basto
Este meu pensar não é só constante é febril

Guilherme Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário