quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

w



(w)

os cães ladram permanente
mente para não se esquecerem
de como se ladra
como todos os outros animais
por estarem vivos

fazem se ouvir os coros a corar
pode se corar e chorar à vontade
ninguém fala com os cães a
penas aspergem silêncios aos súbitos
festejos ao próprio ego


eu gosto muito do meu
cãozinho
o vizinho foca pra logo logo
depois da sobremesa
e da mesa arrumada

eu não conheço o meu
vizinho
e cada vez menos
os meus ouvintes a
pesar de serem tão atenciosos

o cãozinho é tudo para mim
- só lhe falta falar
o mesmo acontece comigo
penso muito com o meu cãozinho
à procura do sorriso angelical


qual dos dois tem mais
razão:
o dono ou o cão?
quem deve limpar a merda
da calçada?

se o cão não pode
que limpe o dono
se não limpa é com certeza porco
dois animais a passear
não sei qual deles faça afinal

Anselmo Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário