quinta-feira, 28 de setembro de 2017

POR ONDE ANDAS TU... AMOR


POR ONDE ANDAS TU... AMOR

Meti pés a caminho, à tua procura...
Por uns caminhos subia, outros descia,
tudo percorria com grande bravura;
ora caminhava, mas, por vezes corria...
Andava por qualquer trilho ou rua;
tinha muito a percorrer, eu sabia.

Subia muito mais do que aquilo que descia…
no meu pensamento, eu queria te encontrar,
como te queria tanto, sabia que não desistia...
Muito do meu percurso foi à luz do luar.

Trepava pelos taludes e subia escarpas,
Sofria tropeções, arranhões, mas nada temia...
Subia pelos montes, descia falésias e vales,
Por todos os lugares eu andava e percorria...
Queriam-me ajudar mas recusei a companhia deles,
Sabia que mesmo sozinho te encontraria.

Passei maus momentos devido às chuvas e vendavais...
Parece haver deuses que só me queriam atrapalhar;
Atravessava uma intempérie de autênticos temporais,
mas eu tinha que te chegar, nem que fosse a rastejar.

Depois de tamanha façanha...
Um pouco desfalecido despertei,
daquela montanha tamanha...
Íngreme, tenebrosa, mas regressei.

Ia sem rumo nem norte...
Na expectativa de te alcançar.
Cansado mas sem medo da morte,
Lancei-me ao caminho sem nunca desanimar.

Mayke

Maio 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário