quarta-feira, 29 de março de 2017

DIA MUNDIAL DA POESIA!


P o e s i a - sessão de poesia integrado nas comemorações do Dia Mundial da Poesia, em 2010, na cidade da Póvoa de Varzim.

poesia
sessão de poesia com a presença de
Albina Dias e Helena Duarte
Dia 21 de Março | Domingo | 15h00
Biblioteca Diana-Bar

Poesia é inspiração...
"que brota pela força do labor
com perseverança, determinação... e Amor!"



DIA MUNDIAL DA POESIA!
(Em singela…homenagem, “à Poesia”)
"POESIA!"
Hoje, é o teu dia!
"Dia Mundial da Poesia!"
Porém, "para mim, dia a dia
é sempre, "POESIA!"

No teu "Festim de Alegria!"
Em amor e fraternidade!...
Fortaleces e harmonizas... o meu coração!

Porém, no teu "Chorar de Saudade!"
Na solidão e desolação...
Desalentas e entristeces... o meu coração!

Mas, "para mim, "POESIA!"
És sempre,
enlevo, graça e harmonia!..."

“Para mim, "POESIA!"
És sempre,
harmoniosa melodia!
Da voz do meu coração!"

A POESIA...
"está no sorriso de uma Criança
a irradiar pureza... beleza... e esperança!"

A POESIA...
"está no alvorecer e no entardecer da Vida com bonança!..."

A POESIA...
"está no nascer do Sol, ao despontar do dia!..."

A POESIA...
"está na beleza... do desabrochar de uma Flor!"

A POESIA...
"está no Coração de quem partilha Amor!..."

A POESIA...
"está na Alma de quem irradia o Bem!..."

Helena Duarte

in “Luz... pela voz do pensamento”

Sem comentários:

Enviar um comentário