sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SILÊNCIOS


SILÊNCIOS

Já lá estiveste?
Um momento que fosse
Não à porta, não à janela
Mas dentro...

Por um instante
Não sei por quanto tempo
Pois tempo deixa de ser tempo
Dilui-se nesse preciso momento

No silêncio da noite
Na profundeza do olhar
No ar dos amantes
Nos pensamentos errantes

Tu e eu, eu e tu
Nada nos separa
O coração a nu

Sopro silêncios pelo meu olhar
Emerge de ti, vem nos amar
Toma o meu corpo que te quero entregar

No infinito do tempo no momento
Na paz que sinto na ausência do vento
Nada se diz e tudo se inscreve
Hoje não chove mas no chão há neve

Estou lá dentro e não quero sair
Não há pensamento que me faça fugir

Cortinas de noite que pesam sobre o teu corpo
Assim te enrolas sob o quente manto
Outro te cobre que peso não quer ter
Apenas tem carinho para te adormecer

Um beijo selado de quem te quer bem
Encerra em si mais um pedaço de céu
Dá lugar ao velar que já não passo sem

Já lá estiveste?
Um momento que fosse
Não à porta, não à janela
Mas dentro...

Luís Pires
in “Para ti”

lido por Isabel Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário