quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dou por mim!


Dou por mim!
Tenho subido a pulso na minha vida
sempre com a máxima honestidade
repudio a vingança e a afirmação pérfida
sem carácter e sem dignidade.

A saúde é o bem mais valioso
a idoneidade em seguida
o respeito é precioso
para se subir com dignidade na vida.

Quem sabe caminhar a preceito
e com a vida andando de bem
em particular, cada um ao seu jeito e
consoante a vida lhe convém.

Que não haja a mínima ilusão
que a vida é só facilidade
o melhor conselheiro é o coração
se nele não houver maldade.

Debruço-me sobre mim a pensar
se sou ou não merecedor de ralações
com certeza que estou a afirmar
dos que me causam desilusões.

A vida é mesmo assim
com altos e baixos sem se aperceber
para alguns a vida é ruim
tal como para os maldosos,
podem crer.

Viver a vida harmoniosamente com amor
e assim sendo, garante paz e bem estar
mas se for com sofrimento e dor
não deixe de saber receber e dar.

Dou por mim a pensar intuitivo
que o verdadeiro amor é alacridade
o ódio é demasiado depreciativo
e no amor não pode haver maldade.

Um olhar de encantador fascínio
parece que até tem magia
celestino com o seu desígnio
transluz como a pura poesia.

Certo dia e por minha sorte
apaixonei-me por esse olhar
o olhar da minha consorte
que irradia a minha vida sem cessar.

Cintila nos meus profundos sonhos
comparado à luz da mais brilhante estrela
a luz cintilante dos seus olhos
da mulher que amo (...),
para mim, a mais doce e bela.

É um hino há minha vida em particular
e à vida dos que amam incondicionalmente
tão transparente como a água do mar
é para todos nós uma bênção (...),
como é evidente.

ArtCar (Artur Cardoso)
08-01-2017

Lido por Isabel Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário