sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FOI POR TI


FOI POR TI

Foi por ti que erigi os meus castelos
Foi por ti que corri contra o vento
E como Sifiso levei para diante
A pedra que me conduzia ao sofrimento.

Foi por ti que corri a direito
Impelida pelo sonho que acenava
E deixei para trás as minhas pérolas
Que em enlevo secretamente guardava.

Foi por ti que palmilhei o deserto
Em busca da planura procurada
E sem pejo engoli o travo do pó
Seduzida pela harmonia tão buscada!

Foi por ti que encarcerei as marés vivas
Que revoltosas buscavam a lisura
Foi por ti que corri olhando em frente
Esquecendo a verdade que fosse dura!

Por ti corei sem dizer nada
E depus meu véu que me resguardava
Em êxtase deliciei-me com meu novo eu
Que resplandecia e inebriado se encantava.


Acilda Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário