sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PALAVRAS


PALAVRAS

Pinto o céu com o teu nome

E vagueio suavemente,
Por entre as águas
Nesta canoa vazia
Abandonada pelo vento...
Esbato o meu corpo despido
Deitado em momentos e palavras.
Pela primeira vez...
Não tenho pressa em chegar
Porque não tenho destino

Rumo solitária,
E a minha existência, é o meu lugar.
Só há uma vida...
A consciência de mim mesma!

Passo água pelo meu rosto
E caem as partículas,
Que deslizam nos meus lábios
Sôfregos de amor!
Envolvo-me no canto dos pássaros
A sua melodia,
Acompanha-me para sempre.

Sinto-me acariciada e feliz!
Afasto-me de águas paradas
Não dão viver a ninguém...
Bebo desta natureza
Que o próprio tempo venerou

Passo por ti,
E sobre o véu dos teus olhos
Apenas lembro as tuas palavras!

Maria Vera Roque
in “Perdidamente”

lido por Beatriz Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário