quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ADORO OS POETAS


ADORO OS POETAS

Adoro os poetas
transformam letras
em palácios de marfim
com uma simples flor
fazem um belo jardim
e da solidão o amor.

Adoro os poetas
é enorme a sua magia
com eles ganho asas
ninguém me segura
e agora a vida dura
é arco-íris de cor e fantasia.
Vou dar o meu grito de "ipiranga"
tirar fantasia da manga
e como os poetas transformar
mascarar os rudes estendais
que me massacram de braços no ar
em arcos de cor e de alegria
a enfeitar alegres arraiais.
Continuo o meu devaneio
olho os tachos e as panelas
- que tanto desprezo e até odeio –
e em vez mandar tudo pelo ar
domino este meu mesquinho anseio
e exclamo: - Que maravilhosas baixelas!
Imbuída por todo este encanto
lanço um olhar à tábua do ferro
que me suga e martiriza tanto
- Olha! uma prancha de surf!

Oh! benditas marés vivas de doce ilusão
e "surfo" "surfo" até à exaustão...
Eu! Adoro os Poetas
mágicos sonhadores
com eles aprendi
que se podem transformar
cansaços em flores.

Alice Queiroz
in Jardim de Afectos

lido por Irene Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário