quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A GATA BORRALHEIRA


A GATA BORRALHEIRA

A Gata Borralheira era uma menina muito boa, que gostava de passar os dias bem quentinha a ler fotonovelas e a chupar rebuçados. Era por isso mesmo que lhe chamavam Gata Borralheira. De seu nome, como se chamava realmente era Amélia.
A Gata Borralheira tinha uma irmã mais velha chamada Adalgisa que gostava muito dela e que trabalhava que se fartava para sustentar a casa e para que a Gata Borralheira pudesse comprar muitas fotonovelas. Vejam os meninos como é bonito o amor fraternal; realmente é muito bonito.
Portanto estávamos nisto quando a pobre Adalgisa, de tanto trabalhar, caiu de cama. Coitada. A Gata Borralheira ficou muito preocupada, como os meninos devem calcular. E resolveu ir a um baile em Belém, a ver o que se podia arranjar. Comprou um par de sapatos novos muito engraçadinhos e foi.
Pois não é que arranjou um excelente major de cavalaria muito alto, muito simpático e com um bigode muito grande, vejam lá!
Vieram os dois para casa num lindo carro com chófer fardado e deram logo um óptimo xarope à pobre Adalgisa. Depois foram fazer festinhas um ao outro. E assim, meus meninos, após terem ido ao funeral, Amélia passou a viver muito feliz com o senhor major de cavalaria que aparecia todas as noites num lindo carro e lhe fazia sempre muitas festinhas.
Tiveram três meninos e uma menina. Infelizmente o menino mais velho era marreco. Deus Nosso Senhor não pode dar tudo.

Publicado no Jornal "O COISO" -1975

Lido por Amílcar Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário