quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

NATAL


NATAL

Natal é chama de amor ardente,
Que vive no meu peito desde que sou gente!
É a celebração mais linda do ano,
Que toca os corações de quantos amam
A família, as crianças, os pobres, os menos afortunados,
E que neles revêm o Menino Jesus adorado.

Como seria bom este Natal,
Se os homens se entendessem,
E as pombas da Paz voassem livres na alvorada,
Por todo o Mundo anunciando a Boa Nova que chegava!
Mas a realidade da vida,
É bem diferente, é sonho malogrado,
É nuvem que envolve minha alma crente,
A prende e confrange com tanta dor que sente,
Neste mundo violado pelas guerras,
Sangue derramado de tantos inocentes,
Com a ganância de outros sempre presente.

Olho o fogo que crepita na lareira e me aquece o corpo,
Tudo à minha volta é paz, harmonia e amor,
Mas minha alma triste e fria se mantém
Toldada pela sombra dos que sofrem cobertos de miséria
Fome e doença sem nenhum bem,
Que bom seria se pudesse carregar este aconchego,
E poder reparti-lo pelo mundo fora,
Onde houvesse frio e fome, solidão e desespero,
Então sim, libertava-se a minha alma
Desta nuvem que a contém
E em cânticos de júbilo e alegria
Graças a todos os povos da terra daria,
Por no mundo estarem todos bem,
Porque então, em plena paz e harmonia,
Com a natureza e a presença Divina!
Igual para todos o Natal seria também!

Ester de Sousa e Sá (Natal 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário