quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

CONTO DE NATAL!


CONTO DE NATAL!
O meu melhor presente…

Foi precisamente por esta altura
há muito tempo, na véspera de Natal
os enfeites já engalanavam as ruas,
uma criança pobre com tanta ternura
em estado lastimoso quase irreal
esperava por algum presente, ingénua.

Na rua, um frio de tiritar fazia-se sentir
trazido pela invernia gélida e impiedosa
a criança aproxima-se de mim subtilmente,
tão frágil, tão meiga, chama-me a sorrir,
porém, debilitada, olha-me ansiosa
espera por alguma coisa como é evidente.

Soaram nove badaladas na minha alma
era o alerta do relógio da Torre dos Clérigos
atónito, tudo aquilo me parecia comovente,
uma criança miserável, mal vestida e calma
entre outras tantas e tantos mais mendigos
dá-me as boas noites! Foi o meu melhor presente.

ArtCar (Artur Cardoso)
15/11/2014
Lido por Fátima Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário