quinta-feira, 26 de novembro de 2015

“O RENASCER DO MUNDO DE AMOR!...”


“O RENASCER DO MUNDO DE AMOR!...”

Neste encruzilhado... caminho da vida,
num misto de melancolia e de alegria...
eu estou sempre, “agradecida...”
por a “dádiva da Vida!...”

E, “a crescer e a viver...”
lembro o doce tempo...“da minha infância!”
O doce tempo...“no aconchego de encanto e de alegria...”
embalada no amor...dessa doce vivência!”

Assim, “eu cresci... sorri, amei!...”
Ao encontro da vida, “eu caminhei...”
e estremeci... “neste mundo de inconstância...”
e estremeci... “neste mundo de desumanidade...”

Assim, “eu não sei viver...”
e, “como uma criança...”
no meu dia a dia, 
“eu estou a crescer...”
neste meu querer...
de viver em consonância de consciência...
e sempre a esperar, “a merecida bem-aventurança...”
para esta tão crucificada... Humanidade!”

“Cresço a tactear...” no meu caminhar
E sempre a querer, “o amor emanar...”
e sempre a querer, “me doar ao amor...”
e sempre a querer, “um Mundo melhor!...”

“Cresço a tactear...” no meu caminhar
“e neste meu querer...” sempre a acreditar, “eu fico a esperar...”
“O RENASCER DO MUNDO DE AMOR!...”


As consciências adormecidas...
“deveriam acordar…
para um horizonte de Dignidade e Humanidade...”

Helena Duarte
in “Colectânea Galeria Vieira Portuense 2014”

Sem comentários:

Enviar um comentário