quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Para as amigas e os amigos a quem a Palavra me liga


Para as Vagas de Poesia - Furadouro - Bar Paralelo 38
Para as amigas e os amigos a quem a Palavra me liga

Quantas palavras seriam precisas para te dizer
o que vejo em ti o que sinto por ti
o que em sonhos vejo acordada
Todas as palavras do meu vocabulário tão pobre
se resumem em ti não chegam para ti
Efémera é a tua imagem reflectida pelo sol
nestas águas cruzadas em nós e por nós
Palavras são palavras e poucas sei para te dizer
mas uma eu sei e é grande onde tu cabes - TU
E dou comigo a pensar o que são as palavras
Vejo e penso que uma mesa uma cadeira
com ou sem arrebiques são sempre mesa e cadeira
que tudo o que é continua a ser igual a si mesmo
Quando procuro dissociar as palavras dos objectos
surge o vazio o nada e quedo-me imóvel
contigo no pensamento E então
então procuro-te nas palavras e tudo é diverso
as palavras têm magia tu és tu tu és eu
tu és mar onde me afundo és vela és leme
barco no meu corpo a navegar
Ó magia das palavras procuro-te e tu és tela
música poema canto e dor feitos pedra
És fogo e eu brasido és casa sem paredes
tecto sem telhado és verdade na minha mentira
tu és a minha casa na transparência do teu olhar
tu és chão terra semente raiz chuva - eu não
tu és o meu livro aberto onde soletro
as palavras da minha procura em ti
tu és o labirinto tu és a ilusão dos meus sentidos
tu és a palavra dita no escuro do meu dia
tu és a distância que há entre mim e ti
tu és o longe lá muito longe
tu és o não no meu sim
tu és a vida que segue sempre em frente
sem olhar para trás e eu
eu sou a que ficou atrás a olhar a vida
que segue em frente
Palavras tudo é diverso quando
nelas te procuro
e não te encontro


Aurora Gaia

Sem comentários:

Enviar um comentário