sábado, 27 de junho de 2015

ESPELHO DO MUNDO


ESPELHO DO MUNDO

Oh! Mar imenso,
Mar intenso, mar azul
Mar salgado, mar sem fundo,
Óh! Mar da minha paixão
Trás-me notícias do mundo
Dai-mas em primeira mão

Tu me agitas, me acalmas
E até me fazes sonhar
Dou-te uma salva de palmas,
Quando o meu amor voltar
Tuas ondas rendilhadas d’espuma
No seu louco vai e vem
Na praia vão morrendo
Não dizem mal de nunguém

Nessa tua imensidão,
O meu olhar, se espraia
E, sem sair da “lusitana praia”
Vejo outros continentes
Onde habita a servidão
E há escravos e senhores
Filhos da mesma nação

Vejo bocas sem pão
Gente na solidão

Crianças sem direito a ser crianças
Mal tratadas, e vendidas, pelos próprios pais
Como se fossem animais

Óh! Mar imenso
Mar intenso, mar azul
Mar salgado, mar sem fundo
És o espelho do Mundo


Maria Teresa Nicho

Sem comentários:

Enviar um comentário