sexta-feira, 26 de junho de 2015

AMOR HÁ SÓ UM…


PALAVRAS
AMOR HÁ SÓ UM…

Que deste amor se faça uma harmonia
que desta harmonia se faça uma viagem
que neste espaço em branco, a poesia
se faça em poemas e mensagem.

Que desta herança não me sobre nada
que este pouco seja o teu alento
que ninguém me encontre nessa estrada
esse caminho me leve ao pensamento.

Que chegue a Primavera nesse dia
com um braçado de rosas e de aveia
que a tua cabecinha esteja cheia
deste amor exacto e de alquimia.

Que nem possa fugir a tal destino
de ser teu como já foste minha
nossa canção de amor é mais que um hino
nosso futuro no voo de andorinha.

Que nem te espere sentado nem de pé
que não chegues atrasada ao meu encontro
em tudo o que te disse tenhas fá
estou pronto por ti e estou pronto.

Que deste amor emulsionado e leve
surja o pesado carrilhão da Sé
seja o que for teu amor aqui já é
amor por ti e que tudo te deve.

Tanto te dá e nada recebe
embora tudo me dês e inteira
amor assim é música que bebe
e tem sempre sede, de ti, ó verdadeira!

Fernando Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário