quinta-feira, 21 de maio de 2015

QUERIA SER PALHAÇO


QUERIA SER PALHAÇO

Às vezes
queria ser palhaço
para com humor
lançar na minha gargalhada
a mágoa a dor
e todo o meu cansaço.

Às vezes
queria ser palhaço
cobrir com várias tintas
o meu cansado rosto
apagar marcas distintas
de solidão e de desgosto.

Ah!... como queria ser palhaço
para sem preconceito
ostentar um desconforme laço
divertido bem garrido
esconder mágoa guardada
no meu peito tão sofrido.

Queria mesmo ser palhaço
da pista do meu circo interior
lançar cada gargalhada
cada pedaço de dor
deixar correr livremente
cada lágrima queimada.

Sobre cada fracasso
fazer um alongado pino
não esconder quem sou
escarnecer o destino
poder ir onde nunca vou
Ah!... Quem me dera ser Palhaço!

Alice Queiroz
in “Jardim de Afectos”

Lido por Luísa Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário