sexta-feira, 27 de março de 2015

PRAÇA 15. RUA 7


PRAÇA 15. RUA 7

Lá na Rua do Catete
Gostei de umas cinco ou sete.
Bota um pouquinho de cana!
Bota, para me lembrar
Se foi em Copacabana
Ou na Rua do Catete
Que nós fomos conversar.

Foi Odete ou Bernardete?
Não me posso recordar.
Será que moça promete
Encontro na Rua Sete
Com peitica de faltar?

Na Praça Quinze seria
Que estive espiando Odete,
Sentinela do meio dia
Até bem depois das sete.
Duas vezes não vi ela:
Será que foi Bernardete?
Na Praça Quinze num dia,
Dois dias na Rua Sete,
Com mais um que me promete
E já sei que não cumpria,
Na Praça Quinze seria
Que me danei com Lisete.

Mas, meu Deus, que confusão
Vai na Rua Catete
E neste meu coração,
Que tudo quanto comete
Sempre há-de ser contramão,
Dia 15 ou dia 7…

Vitorino Nemésio

Lido por David Cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário