quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ROLDANAS DO PENSAMENTO



ROLDANAS DO PENSAMENTO

Do pensamento saem-me palavras
Que solto da boca, como borboletas
Cordas, puxadas sobre roldanas
Que faço deslizar nas letras
Tecendo poemas nas tramas
Do meu antigo e velho tear
De onde, tecidas me saem as penas
Que puxo com cordas as roldanas…
… Do meu pensar.

Quão inolvidável, é o momento
Em que sozinho, contemplo a natureza
Envolto nas roldanas do pensamento
Que vou desfiando das cordas
De onde a cada momento;
Me saem palavras e pétalas de rosas
Como asas de borboletas, que vou
Soltando da minha boca, ao suave
Sopro do vento.

Do pensamento, saem-me palavras…
Que solto da boca, como borboletas
Cordas puxadas sobre roldanas
Que faço deslizar nas minhas letras
Tecendo poemas, nas tramas
Do meu antigo e velho tear…
… Solto as borboletas, ao vento
E deixo as borboletas… voar
Saídas das cordas e roldanas…
… Do meu pensar
Enquanto, a natureza contemplo
Envolto, nas cordas e roldanas…
… Do meu pensamento.

João Nunes Carneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário