terça-feira, 28 de outubro de 2014

Pintura de Palavras



Pintura de Palavras

Escolhi uma cor e fui pintando o meu dia…
O azul ao acordar  …
inspirado pelo mar que vislumbrei ao abrir a janela…
O verde do perfume …
com o cheiro das maçãs acabadas de colher…
O preto do aromático café…
 que saboreio lentamente enquanto penso nas tarefas que me esperam…
O amarelo para os primeiros raios de sol…
que me batem no rosto enquanto caminho…
O vermelho do semáforo que teima em manter-me parada…
mesmo quando todos os minutos estão contados…
O castanho  das árvores que me rodeiam quando chego ao destino…
 a porta da escola…
E, de repente uma paleta de cores misturadas
inunda o meu início de dia…
Um arco-íris de pedaços coloridos …
que se vão soltando à minha passagem…
Esse arco íris acompanha-me à medida que palmilho corredores rumo à sala onde vou iniciar a primeira aula da manhã…

Ser Professor é isto…

A paixão das cores transformadas em poesia…
 o partilhar conhecimentos…
 incentivar percursos…
acarinhar vocações.

Ser Professor também é poesia… numa pintura de palavras que nos enriquece os dias.
Bi Rodrigues, 18 outubro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário