quinta-feira, 26 de junho de 2014

S. JOÃO


S. JOÃO

S. João meu santo bonito
Tu sabes como te quero bem
Vem comigo pró bailarico
E traz amigos também
S. João és porreiraço
Em ti meu santo confio
Os políticos eu me canso
Vamos atirá-los ao rio
Na noite de S. João
Há orvalhadas a cair
Vamos lançar o balão
Pra os políticos lá ir
Assim quando queimar
E que seja bem alto
Os políticos caírem todos
Em cima dum planalto

Ai orvalhadas, orvalhadas
S. João rapioqueiro
Meter essa corja
Nas brasas do fogareiro
Quando os foguetes estourar
Meu S. João não fujas
Há muita voz a cantar
E não há medo das fagulhas

S. João aqui na galeria
Prosas essas vão saindo
Com mais ou menos alegria
Nos põe a todos sorrindo
Não te esqueças de mim S. João
Contigo não quero brigar
Vamos lançar o balão
E contigo ir dançar

Emília Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário