quarta-feira, 23 de abril de 2014

CAMINHAR…



CAMINHAR…

Eram pedrinhas coloridas, transparentes e luzidias… multicolores, de várias formas… mais pareciam flores.
Que lindo estava o caminho… tão colorido, tão formosinho… o sol batia… e aquecia cada passada por onde ele corria…
Olhava as pedrinhas tão lindas, tão belas, eram rubras, amarelas, eram todas… as mais belas que jamais eu vi brilhar!
Espreitavam entre elas… escorregando ao meu passar… coloriram o meu caminho e teceram como em linho o mais bonito tecido, todo espelhado e colorido, misturadas com as mais lindas flores, feitas de amores e odores e tudo isto para eu passar…
Que linda melodia, entrava em meu coração, pois quase engolia toda aquela emoção. Eu passava, eu corria, eu beijava o momento e sorria… mas que bela emoção… será simples tradição… poder sentir tudo em canção, como se fosse uma bênção, e então? Porque não?
Flores, música, colorido e sensação de uma enorme atração, pelo mundo vou sentindo, por vezes quase caindo mas há sempre aquela mão… belo colorido que luziu… e a minha alma, que então já mais calma, esvoaçou a cantar… e eu a caminhar entre pedrinhas coloridas, verdes e guarnecidas… todas a brilhar e em flores estendidas, eram de encantar! Tocou o trompete… o clarinete e sempre a sorrir e a caminhar vi minha vida florir e meu coração esvoaçar.

15.01.2014
Doroteia Vasconcelos

Sem comentários:

Enviar um comentário