domingo, 16 de fevereiro de 2020

Ester de Sousa e Sá


GOSTO

Gosto quando abro a janela do quarto
logo pela manhã, e a brisa do mar me acaricia,
inunda a alma de esperança dando os bons dias.
Gosto do ribeiro de águas mansas em tempo de estio
que, com as fortes chuvadas que molharam a noite,
corre de margens largas e cheias, a transbordar alegria.
Gosto da natureza vibrante e palpitante,
que nos convida a tomar parte na vida!
Gosto de caminhar na floresta verdejante,
e na singileza de cada planta e flor perfumada,
ficar maravilhada por ver acto de amor incontido,
obra do Criador há milhares de anos repercutido!
Gosto de observar em silêncio,
as aves que voam junto ao ribeiro em alegre sinfonia,
fico a pensar como seria bom poder voar mais alto ainda...
poisar no topo do cipreste e assobiar apaixonada melodia,
e quando meu amor a ouvisse, voasse para meus braços,
perdido de paixão em meu colo se aninhasse.
Gosto que me sussurres palavras carinhosas,
me beijes com paixão e ternura por toda a minha vida,
e no calor dum abraço meu amor, sintas
que eu sou tua!

Poema de Ester de Sousa e Sá

(Fevereiro 2020)

Sem comentários:

Enviar um comentário