O que me dói não É saber que
o mundo arde...
(A Fernando Pessoa)
I
O que me dói não é saber que o mundo arde
nem tão pouco quantas árvores perecerão
ou quais as casas que não mais se reconstruirão
O que me dói (justamente) é ver e saber
de vidas interrompidas pela morte certeira
da incúria assassina de quem nos quer comer.
Do capital que move a desgraça
e não sabe que as crianças são o melhor do mundo
mastigadas entre fogo e fumaça...
O que me dói (claramente) é o fingimento
as lágrimas doiradas de crocodilos a soldo
que nunca terão sentimento.
São os sentimentos que mais nos queimam.
Conceição Oliveira
in “Sob Epígrafe”
Tributo a Fernando
Pessoa no ano em que se assinalam os 130 anos sobre o seu nascimento
Sem comentários:
Enviar um comentário