quinta-feira, 22 de agosto de 2019

ENCONTRO MARCADO



ENCONTRO MARCADO

Marquei encontro com Deus
dei-lhe a face para um beijo
contei- lhe os pecados meus
absorveu todo o meu desejo
era o meu arrependimento a limpar
toda a inquietude que me fazia mal
benzeu-me suavemente e me curar
da minha mente feita num vendaval
senti-me mais leve na absolvição
na espontaneidade desse perdão
a Ele que lhe entreguei meu coração
de penas me aliviou de compaixão
olhei-o nos olhos, mandou-me embora
segue este caminho que vais bem
chama por mim em qualquer hora
num manto de luz estarás também
vai com fé leva contigo a esperança
aqueles que em mim acreditam
terão sempre a minha confiança
sei daqueles que por mim meditam.

ESPINHO, 14 DE AGOSTO DE 2019
ANTÓNIO RODRIGUES GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário