quinta-feira, 22 de novembro de 2018

TRAGAM-ME PALAVRAS



TRAGAM-ME PALAVRAS

Tragam-me palavras
Daquelas com que se pintam paisagens
Daquelas com que se pintam retratos.
Um poeta precisa de tintas
E telas para desenhar
E pintar traços nelas
Onde encontrar palavras,
Com colorações, para retratar
Os olhos verdes do seu amor?
Onde encontrar palavras,
A três dimensões
Para distinguir
A ligeireza da profundidade?

Que palavras realçam emoções?
Quais as que exalam perfumes?
Com quais pintar mares azuis?
Tragam-me palavras,
Que preciso delas, urgentemente,
Para fazer um poema, uma obra de arte
Que se destaque
Tragam-me palavras,
De pintura e escultura diferente,
Inacessíveis a qualquer exposição
Incapazes de ficarem dependuradas
Ali, numa parede ou no chão,
À mercê de qualquer um.
Tragam-me palavras que fiquem
Somente
Cravadas no peito do meu amor
Guardadas no seu coração
Por favor, Tragam-me palavras

Silvino Figueiredo
Figas de saint pierre de lá buráque,
Gondomar
Lido por Lourdes Alegria

Sem comentários:

Enviar um comentário