sexta-feira, 26 de outubro de 2018

LEVA-ME



LEVA-ME

Leva-me contigo, ó Boa-Sorte!
Leva-me; para não estar sozinho...
eu quero ir contigo: nem escolho o caminho...
mas, caminhar devagarinho para te abraçar!
Repartir contigo, meu amor e carinho.
Se acaso formos para Norte;
subiremos até ao ponto mais alto.
Acompanho-te durante o dia; e à noite:
à noite faremos amor, à luz de archote
perfumado... ao ar livre!
Cobrimo-nos com lençóis macios e leves
como o luar!
Cantaremos uma canção:
com os grilos ou as cigarras a musicar
e se o vento soprar, rodamos a rosa
para nos deitarmos, sem pressa para adormecer:
e quando já a dormir com a cabeça na Lua...
com ela sonhar; que a ela estamos a chegar...
e de lá, poder distribuir os frutos do teu ventre;
por quem não pode, te abraçar.
Daremos nossos frutos, a toda a gente:
embrulhados com poesia para escolherem
a mais linda melodia e se recordarem deste pobre
sonhador... que a Sorte pode amar e soube,
no teu ventre reproduzir amor para distribuir.
Seremos bons pais!...
E com bons ventos, mais amor cultivar
para amar ainda mais.

António P. C. Monteiro
15/Outubro/2018

Sem comentários:

Enviar um comentário