quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ilustração: Luís Pedro Viana


É lançada hoje, 15 de setembro de 2018, a Coletânea de Poesia da Galeria Vieira Portuense, contendo cerca de 70 poetas, com, sensivelmente, 200 páginas. 
Esta Coletânea exprime e corresponde à sensibilidade dos participantes, dos leitores, dos diseurs e dos autores, num total de, aproximadamente, 50 militantes mensais que enchem de orgulho e de satisfação as reuniões do terceiro sábado de cada mês, pelas 16:00h. 
Este ano, a Coletânea de Poesia sai de portas e vai até Guimarães, dia 22 de setembro, onde será feita uma apresentação mais distendida com almoço à lamanière, apropriado em leituras poéticas que tratam do palato e da alma. 
A Galeria Vieira Portuense está de parabéns por mais esta edição e os seus participantes merecem todo o reconhecimento por darem corpo a este encontro cultural que dignifica o Porto e o Norte.
Se esta manifestação cultural está já enraizada numa matriz temporal, a qualidade também se encontra patente em cada edição. O conteúdo poético é fruto do empenho dos autores que, seguindo a sua formação, se esmeram em trabalhos de tema, de palavra e de som.
Com efeito, começamos mais cedo, no mês de setembro, mês das colheitas, contrariamente ao usual portuguesismo da última hora.
Parabéns e que seja um futuro promissor em leituras e poesia.

Luís Pedro Viana
Condado de Moreira
Porto 15 de setembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário