quarta-feira, 26 de setembro de 2018

AMANHECI




AMANHECI

Manhã gélida de inverno caprichoso,
Iluminada por sol morno envergonhado,
A deus Jano mês consagrado,
Na salutar retomba dum eco perdido.

Atravessei espessas nuvens na via láctea,
Galáxias de estrelas cintilantes,
Deixei-me levar nas asas do tempo...

Maravilhada sobrevoei mares e oceanos,
De homéricas lendas desvendadas,
No sobressalto dum ai de dor e pranto,
Estremeci!

Arrebatada pela força da gravidade,
Sussurrei ao vento que tinha chegado...
Desprendi-me do ventre de minha mãe,
Aconchegado ninho com amor lavrado.

Ainda envolta em véu de seda transparente,
Agarrei-me ao sopro de vida em mim insuflado,
Nos braços de meu carinhoso pai fui aparada.

Com amor e carinho delicadamente me libertaram,
Do invólucro por anjos de Deus, tecido
Não sei se do pó das estrelas ou nada,
Quem sabe?
No amor dum grito amanheci para a vida,
Abri os olhos para o mundo extasiada!

Ester de Sousa e Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário