sábado, 24 de março de 2018

AMIGO, SINTO-TE TRISTE



AMIGO, SINTO-TE TRISTE

Tu sabes que,
se nas horas de solidão,
a tristeza te invadir...
a minha mão afagar-te-á o rosto,
meu ombro será almofada onde repousarás tua cabeça,
meus lábios secarão as lágrimas que teimem fugir,
abraçar-te-ei até que acalmes os soluços que tentas reprimir.
Chora.
Deixa correr esse rio que há tanto tempo acorrentas,
e que quer soltar-se.
Molha meu colo.
Não me importo.
O sol vai voltar.
Secará meu regaço.
Fará brilhar de novo teu olhar.
Teus lábios vão voltar a esboçar aquele sorriso de outrora.
Estou aqui.
Tu sabes.
Sente o calor do meu abraço...
 ... quem sabe teu coração para de sangrar...
Meu amigo querido...
Só não quero sentir-te tão triste...
Se eu puder ajudar...
... Deixa-me ajudar...

Alice Santos
in “Coletanêa Galeria Vieira Portuense 2017”
Lido por Maria de Lourdes Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário