sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A MESMA VISÃO!



A MESMA VISÃO!

Chega-me a madrugada prenhe de saudade
das tuas mãos nas minhas,
o cheiro do teu corpo no meu
o toque dos teus lábios no desejo
e acordo menino agarrando promessa.
como quem agarra o mundo na mão!

Em cada noite que não estás a meu lado...
- a mesma visão;
em cada madrugada que não te vejo...
- o mesmo desejo
num abraço que me aperta e desperta e se abraça ao teu
e nesta visão
a madrugada nos ata na solidão
e sempre andaremos em comunhão
até que nos chegue o rosto das manhãs incertas,
tão incertas
como os dias de cinza e neblina que nos separa
e tu sejas eu e eu o teu corpo
os dois num só cheiro, num só gosto,
eu seja água e tu sede na mesma fonte
até que a neblina se torne sol na mesma noite
a cinza se torne fogo no mesmo beijo
o teu cheiro se funda no meu numa só carícia,
mão na mão no mesmo olhar,
rosto no rosto num só desejo,
corpo no corpo em comunhão,
na mesma noite, a mesma visão!

Angelino Santos Silva
lido por Marília Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário