quarta-feira, 27 de setembro de 2017

NA PENUMBRA DO SONHO


NA PENUMBRA DO SONHO

Na penumbra do sonho, separei-me de metade de mim,
despertei, acérrima defensora da vida, a correr contra o
tempo, desejando ver a Primavera reunir-se à manhã da
desilusão, aquela manhã apagada na chuva fria de um dia
de Verão.

A expectativa gorada de sentir de novo o calor dos dias
de paixão era infinitamente maior do que a minha capa-
cidade de recriar o sonho e o dia feito de brisa e flores.

Hoje, recordo os dias grandes e cheios de sol, o Inverno
frio,  e até o Outono enraivecido em que palmilhei a tua
pele  de  fogo,  o teu hálito feito  de turbilhões de desejo
e a ventania doce  das tuas palavras mágicas.  Lia-te nos
olhos a verdade pura da essência que lhes julgava conhe-
cer. Nos crepúsculos explícitos do teu toque viajava à ve-
locidade da luz a caminho da tua alma.

Ultrapassei a velocidade da luz e despenhei-me no tem-
po.


Hoje, não sei do meu vício de ti, hoje não sei do meu
avesso nem da minha face. Presa num buraco negro...

Goreti Dias
in “Singularidades & etc.”
lido por Dionísio Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário