terça-feira, 30 de maio de 2017

O MEU REFÚGIO


O MEU REFÚGIO

O teu colo é o meu refugio!
Tal como o soldado se abriga na trincheira para se proteger das balas
do inimigo também eu me abrigo no teu colo para me proteger do
mundo (não do nosso mas do mundo lá fora!).
O teu colo confere-me protecção,
dá-me paz,
traz-me segurança,
aconchego,
calor,
conforto.
No teu colo sinto o teu peito,
os teus braços dão-me abrigo,
estou mais próximo das tuas entranhas,
sinto-me mais dentro de ti!
Que me importam as aferições feitas em psicologia sobre a minha
necessidade do teu colo!
Quero lá saber da interpretação do Complexo de Édipo criado por
Freud!
Se o teu colo é o melhor lugar do mundo tudo o resto fica tão
pequenino,
tão insignificante,
tão ínfimo,
tão inútil,
que só penso em voltar para o teu colo!

Cândido Arouca
in “Escolhi ser Feliz”

lido por Graça Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário