sábado, 22 de abril de 2017

VAZIO


VAZIO

Provavelmente
não te será raro acontecer
o que me acontece com frequência
andar perdido de pensamento vazio
no seio da multidão
procurando-me no meio do nada
e dar comigo
no teu pensamento ocupado

Então questiono-me
como podemos andar perdidos
se ocupados de um pensamento ocupado
Eu em ti
e Tu no meu pensamento
coisa invisível mas palpável
como se fosses ali
ali no meio da multidão
no teu pensamento vazio
ocupado no meu pensamento ocupado

Quando me deito
levo comigo este pensamento
mergulho num caos de sombras e luz
de rostos e vozes
de anjos e demónios
aflito agito-me no sonho
flutuando acima do caos
vendo-te ocupada no meu pensamento ocupado

De manhã
piso de novo o chão
o chão do meu pensamento
e dou comigo a pensar
que afinal a procura do dia anterior
é pão nosso de cada dia
o sonho… a realidade
a vida
… a ficção

Provavelmente
não te será raro acontecer…
se assim for
quando na multidão vira-te para trás
estende o braço e dá um olá

Eu sou o de pensamento vazio
ocupado no teu pensamento ocupado

Angelino Santos Silva
in “Colectânea Galeria Vieira Portuense 2016”

lido por Maria de Lourdes Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário