sábado, 25 de março de 2017

SEMPRE E SEMPRE, "VIVA A POESIA!"


SEMPRE E SEMPRE, "VIVA A POESIA!"

"Viva a Poesia" sempre e sempre,
e até mesmo, "na expressão da "desumanidade..."
sempre e sempre, "Viva a Poesia!"

"No meu conceito",
a função do poeta e do escritor,
no desempenho do seu labor;
é de expressar "o mal e o bem..."
sempre, "no sentido edificante!..."
no anseio do mal derrogar...
e sempre, "em prol do Amor!..."

Assim, no desempenho deste meu labor;
a ansiar o mal derrogar... "em prol do Amor..."
em consciência... eu observo "o Mundo em meu redor"
e vejo... e sinto... "tanta atribulação e dor..."
que "tenho por obrigação e dever..."
de laborar no sentido da advertência...
"pelo bem a vencer..."
da forma que sei e posso...
"que é escrever".

Então, a sentir e a ouvir... "a minha alma a gritar...”
eu fico até à exaustão... "a expressar...
o meu sentir... sofrido e chorado..."
pela minha indignação e dor...
por saber "que o meu Irmão... "não vive”
mas apenas, "sobrevive…”
maltratado, humilhado, desrespeitado, crucificado...”
neste, "triste Mundo "tão desprovido de Amor, tão desumanizado!...
Sempre, "em prol do Amor...” eu vivo a vida em harmonia...
"a Abraçar a Poesia!”

Helena Maria Simões Duarte 21.05.2016

Co-autora “Arte pela escrita nove”

Sem comentários:

Enviar um comentário